Professor, sabia que você pode estar recebendo menos do que o devido ?
O direito ao piso salarial dos professores da rede pública é um tema fundamental para garantir a VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO e dos profissionais que atuam nessa área tão importante para o desenvolvimento social e intelectual de uma nação. O piso salarial representa não apenas uma questão de justiça social, mas também um instrumento para atrair e reter talentos na profissão docente.
No Brasil, o piso salarial dos professores da educação básica foi estabelecido pela Lei Federal nº 11.738/2008, conhecida como Lei do Piso. De acordo com essa legislação, o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, com formação de nível médio, é atualizado anualmente, seguindo o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno, definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
O estabelecimento desse piso salarial teve como objetivo principal valorizar a carreira do magistério, assegurando uma remuneração mínima aos professores que atuam na educação básica, independente da jornada de trabalho, da modalidade ou do nível de ensino em que atuem. Assim, BUSCA-SE GARANTIR CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO e estimular o ingresso e a permanência de profissionais qualificados na docência.
Infelizmente, mesmo com a existência da legislação que estabelece o piso salarial, muitas vezes ESSE DIREITO NÃO É RESPEITADO PELOS MUNICÍPIOS, ESTADOS E A UNIÃO, trazendo enormes prejuízos financeiros aos professores que tanto se dedicam para a formação de todos os outros profissionais. ISSO É JUSTO? A resposta é NÃO!!!
CHEGA DE PREJUÍZOS, SEUS DIREITOS DEVEM SER RESPEITADO. PROCURE UM ESPEPCIALISTA.
Está com alguma dúvida?
Fale com um especialista no WhatsApp
Portanto, a luta pelo direito ao piso salarial dos professores da rede pública deve ser contínua e envolver não apenas os profissionais da educação, mas toda a sociedade, que deve reconhecer a importância desse direito para a construção de uma educação de qualidade e para o desenvolvimento social e econômico do país.
Por isso, NÃO ABRA MÃOS DOS SEUS DIREITOS, BUSQUE UM PROFISSIONAL ESPECIALISTA para que receba todos os seus valores com juros, correções monetárias e reflexos legais.
CONCLUSÃO
Viu só, são muitos os direitos assegurados por lei para você professor, não abra mão daquilo que é seu por direito, busque um de nossos especialistas para entender a fundo o seu caso, já ajudamos mais de 1000 servidores públicos.